Nossa missão continua…

Nestes dias de Conferência de Combate ao Tráfico Humano e Escravidão Moderna, realizado em nossa Igreja, ouvimos Joseph de Sousa e o Pr. Neil Barreto, e, por eles fomos desafiados à pratica de atos de justiça.

-“Queremos o Jesus do Novo Testamento!” – Este foi o pedido da liderança dos dalits há vinte anos atrás, quando o Dalit Freedom Network (Rede de Libertação de Dalits) iniciava através da liderança deste homem de Deus. E tem sido este Jesus, O que tem conduzido o DFN a seguir nesta missão.
Nosso chamado à libertação de Lucas 4.” Por que Ele me ungiu para por em liberdade os cativos e oprimidos…” tem sido cumprido na Índia, com todos os significados desta palavra.

À missão na Índia, consiste de um tripé de: Prevenção – Resgate – Integração
Aprendi com o tempo, que com à prevenção se evita ocorrência. À antecipação aos rituais de iniciação das meninas prostitutas nas vilas indianas, é um dos pontos mais eficazes do nosso trabalho de combate ao trabalho escravo/sexual. Em uma força tarefa conjunta, nossa Unidade de Combate ao Tráfico Humano, Governo de Hyderabad/Polícia e as prostitutas mais velhas, interagem com as famílias dessas garotas em pré-puberdade, tentando impedir à conclusão deste rito dos infernos. Logramos êxito muitas vezes, impedindo assim, que elas sejam iniciadas e desgraçadas, neste, que é um dos mais desumanos atos de maldade contra uma criança deste planeta.

Outro ponto alto da missão, é a implantação da Casa Resgate, para onde são elas são levadas. Podemos chamar também de Casa de Dignidade, onde elas são recebidas por uma equipe, que será como uma nova família. É um trabalho sério de recomeços. Amor, educação, nova família, respeito e orientação espiritual, lhes são dedicados todos os dias, até que possam na fase adulta, saírem à uma nova jornada, livres desta tragédia.

Na integração, estão as Escolas Bom Pastor, espalhadas pelo País, já são 108 escolas implantadas, 26.000 crianças estudando. Onde passam o dia aprendendo dentro dessas unidades, que estão entre as melhores da nação, pois cumprem as exigências do Ministério da Educação Indiana para escolas com nível de excelência. Evitando assim, que fiquem vulneráveis as ações da maldade dos traficantes aliciadores e, do desespero de pais pobres, que dariam seus filhos a eles, por não ter como sustentá-los. Recomendo que assistam ao filme: Antes que Seja Tarde, distribuído pela Graça Filmes. Você o encontra no You Tube. Nele, entenderás melhor os problemas destas famílias.

Na Índia, trezentos milhões de dalits clamam por socorro. Mulheres e crianças recebem nosso esforço maior na tríplice missão já citada.
Nosso alvo para o envolvimento da Igreja no Brasil nesta missão, é de mais 10.000 crianças estudando nos próximos anos.

Para isso, segue nossa direção e envolvimento prático:

Para certas causas humanitárias missional, é preciso ter muita fome e sede de justiça para agir, nível máximo!

No caso do combate ao trabalho escravo/ Dalits, é condição! Se você tem, ajude-nos a fazer estas transformações, a fazer Justiça “com as próprias mãos.” Abra a sua e, doe para esta causa, envolva-se. Dalit Freedom Networking e Betânia, estão juntos nessa:

1) Doe qualquer valor. Porém, para manter uma criança, necessitamos de R$ 100,00 mensal. Temos uma Conta exclusiva para essa missão: Primeira Igreja Batista do Jardim Betânia – Santander – Ag.3262 – CP. 60000710-5 – CNPJ. 29969649/0001-05
Ou, se preferir, ponha no envelope de ofertas e direcione aos Dalits/Índia e dedique em nossos cultos.

2) Agende: Muitas igrejas realizam cultos de missões e programação com fim missional. Referende-nos.
Temos uma equipe de pessoas treinadas e outras em preparação, que poderão ir às igreja para divulgar nosso projetos (prevenção -resgate – integração)

3) Caravana à Índia. Próxima – 1 à 10 de agosto. Detalhes, fale comigo. (Telefone no boletim)

Saudações em Cristo, Senhor das missões.
Pr. Paulo Elias Junior.
Ministro de Missões de Betânia e Coordenador do DFN -RJ.

Compartilhar